WORKSHOPS

VIRGIL DONATI

Quinta feira, 26 de Fevereiro de 2009, Auditório Passos Manuel, Porto.

Como poderão conferir em baixo, tive a oportunidade de, mais ou menos recentemente, assistir ao vivo a workshops promocionais de grandes bateristas mundiais que admiro. Mike Mangini, Simon Philips dispensam comentários, mas confesso que ambos ficaram um pouco aquém daquilo que eu esperava em termos de workshop, pois o que eles tocacam eu já sabia…

Agora, meus amigos, ontem, 26 de Fevereiro tive o privilégio de assistir a uma coisa de outro planeta!!! Se já tinha o Virgil Donati como um dos melhores bateristas do mundo, depois do que vi e ouvi ontem, não pode haver nenhuma meia dúzia de seres humanos no mundo que façam com uma bateria aquilo que este «animal» faz! É absolutamente incrível a performance deste senhor! Um power brutal (apesar da sua pega na baqueta esquerda «traditional grip»), um som brutal, uma técnica de mãos e, sobretudo, de pés inacreditável, um porte atlético e uma compleição física à altura… enfim, um baterista do outro mundo.

Como sempre, fugindo à regra, lá consegui tirar estas fotos às escondidas e ainda gravei um vídeo com o telemóvel, durante um incrível solo de meia hora que fez, até o próprio Virgil topar a luzinha vermelha e parar o solo para me mandar desligar a câmara! Portanto, a partir de hoje sou um homem diferente…eheheh… o «Deus» Virgil Donati já falou comigo para me mandar desligar a minha câmara, o que faz de mim um baterista muito mais respeitado…

Voltando ao sério, meus amigos, ouçam Planet X, por exemplo, ou outros projectos dele ou então «youtubem» uns vídeos, além do meu que está depois das fotos, para verem o que é a arte sublime de tocar bateria.

Fantabulástico!!!!!!

virgil

virgil-1

virgil-2

virgil-3

virgil-4

virgil-5


———————————–

SIMON PHILIPS

Recentemente, eu e mais 4 amigos ( Nobre, Quim, Ivan e Rui Pedro) tivemos o privilégio de ir a Braga ver um workshop do «Deus» Simon Philips!

Foi espectacular ver ali bem à nossa frente, com uma simplicidade notável, um dos nosso gurus da bateria mundial! As rugas são já bem marcadas num corpo franzino; mas a pujança e a arte de tocar fabulosamente bateria estão intactas!

Afinal é uma pessoa igual a nós! lol…. Só que toca cumócaraças!!!

Grandes momentos!

Eis umas fotos que fiz!

——————————————————————-

MIKE MANGINI

Em Outubro de 2005 a cidade de Viseu, através de um notável esforço da Carmotrónica, teve uma visita espantosa. Tão só um dos maiores bateristas mundiais da actualidade; até detém o record no Guiness de baterista mais rápido do mundo.

É ele MIKE MANGINI  podem ver em http://www.youtube.com/watch?v=e7TzWrKso4I

Esta foto foi tirada por mim no wokshop que deu no auditório da Igreja Nova, para promover a nova série REFERENCE da Pearl da qual é endorser. Babuloso!!!

resizeddsc00004.jpg

2 responses

22 10 2007
Nelson

Temos baterista… acho que filho de peixe sabe nadar… olha só estilo do rapaz… Boa César… toca a partir isso tudo ao Papá…

27 03 2008
Ivan Pereira

Espero que seja bem melhor que o pai! 🙂

Deixe um comentário